Escolher sapatos clássicos ou statement shoes?

Espera-se que um homem moderno tenha alguns modelos essenciais na sua coleção de sapatos: os sapatos pretos com algum brilho, os ténis brancos confortáveis para os dias de folga, os mocassins cheios de estilo, o incontornável sapato de vela para os fins de semana e os botins de camurça castanha, entre outros clássicos.


É verdade que estes modelos vão servi-lo bem o ano inteiro, com estilo e conforto. Afinal, usar sapatos clássicos masculinos demonstra o seu conhecimento sobre a moda e sobre o que é adequado e sofisticado.


Mas algumas pessoas gostam de ir um pouco mais além dos básicos. Querem que o seu look reflita a sua personalidade e nem sempre os clássicos não são suficientes. A essas pessoas dizemos: força! Misturem cores, acrescentem padrões e novos materiais, brinquem com o tamanho e formato do salto. A imaginação é o limite.


No entanto, o que é que acontece a quem se sentem melhor no centro, entre a escolha segura dos sapatos clássicos e os que atraem as atenções? Que calçado pode ser suficientemente seguro e versátil para para usar no escritório e também numa saída noturna, para cocktails, por exemplo? Vejamos alguns dos sapatos da Mark Bellucci que o vão ajudar a exprimir a sua personalidade sem perder o toque clássico:


Sapatos Oxford de Camurça Castanha


Estes sapatos podem parecer um Oxford clássico, mas não é aquele sapato Oxford de pele preta que todos os seus amigos e colegas têm. A textura perfurada e a camurça com um tom de castanho tão vivo como uma paisagem de Outono tornam-nos especiais. Para ter um look smart casual e trendy, basta combiná-los com um fato de fazenda em xadrez ou tweed. 

Sapato Oxford

 

Sapato Monk de fivela dupla e pele polida


Mas se os sapatos anteriores são demasiado informais para si, apresentamos-lhe os sapatos monk de fivela dupla com os mesmos tons outonais. Combine-os com um fato elegante em tons de azul, desde o azul elétrico ao marinho. A combinação de azul e castanho com tons avermelhados é uma combinação clássica e sofisticada, perfeita para vários eventos formais.

Sapato Monk



O arrojado mocassim com berloques


Quem não gosta de ser irreverente, divertido e fashionista, pelo menos de vez em quando? O mocassim com berloques consegue transformar qualquer look, por mais severo que seja, num look divertido e cheio de estilo. Se quiser que este mocassim em pele preta pareça um pouco mais ousado, combine-os com uma das nossas meias coloridas e com padrões.

Mocassim


Mas e os sapatos statement?


Para terminar, compreendemos que é fácil perder-se de amores por alguns sapatos extravagantes. Por vezes, as pessoas — tanto homens como mulheres — deixam-se encantar por sapatos que pareciam perfeitos na montra. Mas depois, na “vida real”, não encontram muitas oportunidades para os usar.


Pior: quando essas oportunidades aparecem, só têm um ou dois looks que funcionam, o que significa que sempre que quiserem usar aqueles sapatos terão de repetir os mesmos looks. Por isso, se quiser investir num par de sapatos verdadeiramente arrojados, certifique-se que já tem as roupas certas ou acabará por não usar os sapatos tantas vezes como desejaria.

  • Dec 30, 2019
  • Categoria: Jornal
  • Comentários: 0
Deixe um comentário