O guia essencial de mocassins para homem

 

Como todos os sapatos da coleção Mark Bellucci, os mocassins para homem são clássicos e imprescindíveis. Apesar disso, ainda há quem se afaste dos mocassins por achar que são difíceis de combinar ou que não condizem com o seu estilo. Hoje vamos mostrar-lhe como pode usar as suas roupas habituais com os mocassins, quer esteja dentro ou fora do escritório. Se não se tornar adepto deste estilo de sapato no fim deste artigo, alguma coisa fizemos mal!


Tipos de mocassins

Os mocassins masculinos, também conhecidos como loafers masculinos, têm todos algumas coisas em comum: são confortáveis, práticos, não têm atacadores e são uma escolha segura. Mas como em todos os sapatos,  os detalhes fazem a diferença – em especial nas ocasiões mais formais, onde não há lugar para erros.

Mocassins clássicos: os homens portugueses não são conhecidos por arriscar muito nas suas escolhas – a maioria prefere modelos clássicos, seguros e que possa usar em várias ocasiões . Se este também é o seu caso, o mocassin masculino de linhas simples em couro, geralmente castanho, preto ou bordeaux, é o sapato de que está à procura para o seu armário.

Mocassin Classico

Mocassins com berloques: estes sapatos tendem a ser polarizantes. Mas é precisamente por serem mais arrojados que tornam o look mais sofisticado e smart.. Se está na dúvida sobre o que usar na próxima ocasião formal, inauguração ou evento social em que vai participar, garantimos-lhe que mocassins com berloques, de couro preto e algum brilho não lhe vão falhar. 

Mocassin Berloques

Mocassins Venetian: pode não conhecê-los pelo nome, mas certamente que os conhece pelo conforto e pelos passeios de verão. Normalmente são fabricados em camurça, material que se adapta depressa ao pé, com uma sola de borracha confortável para caminhar. As cores são igualmente discretas: preto, azul e castanho. Em suma, um mocassin que foge ao estilo desportivo das sapatilhas mas que deixa os seus pés a caminhar nas nuvens. 

Mocassin Venetian

Como Combinar Mocassins Masculinos

Três modelos do mesmo sapato, 3 estilos diferentes. Veja agora algumas dicas sobre como combinar os mocassins, ou os loafers para homem, para ter um estilo irrepreensível: 


  1. Os mocassins de camurça são os mais casuais. Por isso, é muito fácil combiná-los com peças de roupa bastante comuns: t-shirt ou camisa, calças de ganga ou chino, com ou sem meias visíveis. A não ser que esteja a usar um fato de treino, os mocassins de camurça podem substituir qualquer par de sapatos. 

  1. Para looks formais, prefira mocassins de couro com 1 ou 2 tons de cor no máximo. Se é fã dos mocassins com berloques, tenha pelo menos um modelo mais clássico. O preto envernizado é o ideal para as ocasiões mais formais, em que tem de usar fato e gravata.

  1. Os looks business casual dependem da cultura empresarial do seu escritório. Se é casual q.b., opte por uns mocassins clássicos, de pele, nos tons que melhor complementam as suas calças. Por exemplo, para calças chino azuis, prefira o couro castanho ou bordeaux. Se o seu escritório é mais formal, como já mencionámos, dê preferência ao couro preto.

  1. Independentemente do local ou da situação, os mocassins de homem, devem ser usados com calças de corte reto ou justo.

Conheça todo os nossos modelos de mocassins para homens e compre online com envio e devoluções grátis.

  • Nov 28, 2019
  • Categoria: Jornal
  • Comentários: 0
Deixe um comentário