Sapatilhas e Ténis Masculinos para um Look Casual

Sapatilhas e Ténis Masculinos para um Look Casual

Para quem segue as tendências de moda masculina, o estilo athleisure já não é novidade. Mas até os que não prestam atenção às tendências já devem ter reparado que os homens usam cada vez mais roupas desportivas, como fatos de treino e ténis masculinos, como se estivessem no ginásio. A ideia é precisamente essa: levar o conforto da roupa desportiva para as situações sociais e de lazer.

Mas não é preciso vestir um fato de treino completo para que as sapatilhas ou ténis completem o seu look na perfeição, bem pelo contrário. As sapatilhas masculinas são um bom complemento para looks smart casual ou business casual. Veja abaixo algumas dicas essenciais sobre como combinar ténis de homem com outras roupas que já tem no seu guarda-fatos.

Sapatilhas masculinas

Dicas de como usar sapatilhas ou ténis:

Keep it Simple

Se quer usar sapatilhas com as suas roupas de escritório, pode fazê-lo. Tem a luz verde da Mark Bellucci! Mas atenção, prefira ténis de estilo minimalista. Geralmente, só uns ténis simples como, por exemplo, ténis brancos com poucas costuras e uma sola clássica na mesma cor, são recomendáveis para um ambiente de escritório semi-casual ou para um look smart casual.

 

Encontre as calças certas

Mesmo com ténis masculinos clássicos e discretos, há certos tipos de calças que podem sabotar o seu look casual. Também pode ter o par de calças perfeito e ainda assim não combinar com as sapatilhas... O truque está na largura da bainha das calças! Uma bainha muito larga esconde os ténis e uma bainha apertada vai torná-los demasiado salientes. Então que corte de calças escolher? Para ténis de estilo clássico, pouco robustos e vistosos, prefira calças com um corte reto.
De resto, a fórmula aplicada pelos peritos é que, quanto mais discretos e esguios forem os seus ténis, mais justas poderão ser as calças.
Se sapatilhas discretas são mesmo o seu estilo, conheça o nosso modelo de ténis masculinos Wahlberg.

 

Não menospreze as meias

Acredite ou não, as meias podem fazer ou destruir um outfit. Por vezes achamos que ficam demasiado escondidas para serem importantes, mas a verdade é que elas acabam sempre por dar um ar da sua graça, em particular quando se senta!
Os ténis masculinos clássicos combinam com meias curtas que assentam à volta dos tornozelos, especialmente se dobrar a bainha das suas calças de ganga ou chino. Outra dica que pode anotar em relação às meias curtas, pouco visíveis, é combiná-las com a cor das sapatilhas para torná-las quase imperceptíveis.
 

O parceiro perfeito

Os ténis clássicos com linhas minimalistas e pouco garridos são bastante versáteis. Ironicamente, a falta de cor torna-os quase em camaleões. Combinam com calças chino, calções ou calças de ganga, pois são discretos o suficiente para integrar qualquer que seja o look que tenha escolhido para o dia. Sente-se mais arrojado? Aposte numa camisa chamativa e controle as emoções do look com sapatos mais sensatos. Não quer dar nas vistas? Estes ténis são um excelente parceiro.

Para terminar, há uma tendência que não podemos deixar de falar porque é um verdadeiro testemunho da versatilidade das sapatilhas nos dias que correm. Combine os ténis com fatos. (Sim, é uma tendência.) Combinar um fato sofisticado com sapatilhas é uma excelente forma de modernizar um look intemporal e está a ganhar adeptos por todo o mundo.
 Ténis para homem
  • Aug 09, 2019
  • Categoria: Jornal
  • Comentários: 0
Deixe um comentário