Sapatos masculinos para ocasiões especiais

Saber vestir-se para a ocasião e ter uma apresentação sofisticada pode fazer toda a diferença na sua vida pessoal e profissional. Quer seja uma entrevista de trabalho ou uma reunião com as chefias, um encontro ou evento formal, estar bem vestido pode ser uma das razões do seu sucesso.

Para o ajudar neste percurso, criamos uma compilação de sapatos para homem que deve ter no seu guarda-roupa para garantir que está pronto para todas as ocasiões especiais.

 

Sapatos de homem

Sapatos Oxford

Este é um estilo clássico que simplesmente não pode escapar ao seu guarda-fatos ou sapateira. Tem um design refinado, minimalista e o acabamento costuma ser brilhante. O resultado é uma aparência polida, o que combina na perfeição com um fato. Um look vencedor em todas as ocasiões com dress code formal, como um casamento ou um jantar de gala.

Existem versões de sapatos Oxford que são menos formais, em especial aquelas que têm perfurações e costuras visíveis. Pode usar no dia a dia em diversas ocasiões, o que os torna um excelente investimento. Mas se o evento a que vai tem um dress code restrito, o sapato de fato perfeito é um Oxford preto polido. Em resumo, a regra é: quanto mais formal o evento, menos “decorações” deverá ter o sapato.


Sapatos Derby

A diferença entre os sapatos Derby e os sapatos Oxford é maior do que parece. A construção da orelha (onde assentam os ilhós e os atacadores) é mais volumosa, por ser costurada em cima da pala. Exatamente por esta razão, são conhecidos por serem mais confortáveis do que os Oxford.

O reverso da medalha é que também acabam por ser sapatos menos formais. Como já dissemos, quanto mais minimalista o sapato, mais formal é. No entanto, os sapatos Derby ganham em situações em que o business casual reina, como no dia a dia no escritório e em algumas conferências ou palestras.


Sapatos Monk

Os sapatos Monk são os maiores aliados dos homens que não dispensam mostrar que têm uma personalidade forte e estilo a condizer. Distinguem-se por uma alça na parte superior que termina com uma ou duas fivelas de lado, tal como o nosso modelo Douglas.

Apenas pela descrição, percebe-se que este sapato tem potencial para impressionar os homens que procuram um pouco mais de design do que os sapatos Oxford ou Derby, sem abdicar de um look adequado a ocasiões formais. No mundo dos sapatos de casamento, os Monk são um dos estilos preferidos dos noivos que apostam em looks modernos. Mas, se está na dúvida, procure sapatos pretos polidos - nunca o deixarão ficar mal


Moccasins

Os Moccasins são sapatos slip-on perfeitos para dar um toque relaxado a um look formal. Os Moccasins, também conhecidos como loafers, combinam com fatos que vão além do clássico fato azul marinho.

Num mundo em que os homens parecem ter poucas opções para imprimir o seu cunho pessoal, uma maneira simples de acabar com a tirania do fato azul com gravata é combiná-lo com uns Moccasins com berloque, coloridos ou até mesmo Moccasins de veludo. Claro que aqui já estamos a falar para os mais audazes, com um estilo pessoal bem demarcado. Até onde vai a sua rebelia?

  • Jul 03, 2019
  • Categoria: Jornal
  • Comentários: 0
Deixe um comentário